Playing For Change é um movimento criado para inspirar e conectar o mundo através da música.

A ideia do projeto surgiu da crença comum de que a música tem o poder de romper fronteiras e superar distâncias entre as pessoas.

Playing For Change nasceu em 2002 como uma visão compartilhada entre os cofundadores, Mark Johnson e Whitney Kroenke, de chegar às ruas com um estúdio de gravação móvel e câmeras em busca de inspiração. 


Essa jornada musical resultou no premiado documentário “Uma descoberta cinematográfica de músicos de rua”.

Em 2005, Mark Johnson estava andando em Santa Monica, Califórnia, quando ouviu a voz de Roger Ridley cantando “Stand By Me”.

Roger tinha muita alma e convicção em sua voz, e Mark se aproximou dele sobre a apresentação de “Stand By Me”. 

Roger concordou e, quando Mark voltou com equipamento de gravação e câmeras, perguntou a Roger: “Com uma voz como a sua, por que você está cantando nas ruas?”

Roger respondeu: “Cara, eu estou no negócio da alegria". Desde então, a equipe do Playing For Change viajou pelo mundo gravando e filmando músicos, criando Songs Around the World e construindo uma família global.

Criar músicas ao redor do mundo nos inspirou a unir muitos dos melhores músicos que conhecemos ao longo de nossa jornada e formar a banda Playing For Change.

Esses músicos vêm de muitos países e culturas diferentes, mas através da música eles falam o mesmo idioma.

A banda do PFC está agora em turnê pelo mundo e divulgando a mensagem de amor e esperança para o público em todos os lugares.

A verdadeira medida de qualquer movimento é o que ele devolve ao povo. Criamos, portanto, a “Playing For Change Foundation”, uma organização sem fins lucrativos separada 501 (c) 3 dedicada à construção de escolas de música e arte para crianças em todo o mundo e à criação de esperança e inspiração para o futuro do nosso planeta.

Não importa quem você é ou de onde você é, estamos todos unidos através da música.

Apoie esse movimento tornando-se um membro e juntos faremos do mundo um lugar melhor.