Dary Reis - Ator - O saudoso ator Dary Reis, nasceu em Santa Maria da Boca do Monte (RS) no dia 12 de fevereiro de 1926. Começou a carreira artística no teatro em 1945.

Na televisão, ingressou em 1956, atuando no "Grande Teatro Tupi", encenando peças como "Lucrécia Bórgia", "A Dama das Camélias" e "Uma Certa Viúva".

A sua primeira novela foi "A Canção de Bernadete", na TV Tupi, em 1957. Na década de 1950 foi ainda o Capitão Estrela, na TV Tupi, um super-herói, cujo programa era patrocinado pela fábrica de brinquedos Estrela.

Teve participação em vários quadros do Programa "Os Trapalhões", além de atuar durante toda a década de 1980 na linha de shows da TV Globo.

Estreou no cinema em 1948, no filme Mãe, de Teófilo de Barros Filho. Fez ao todo 22 filmes, incluindo alguns sucessos como "Os Trapalhões na Serra Pelada", "O Trapalhão na Arca de Noé" e "Os Trapalhões e o Mágico de Oróz."

Seu último trabalho na tela grande foi "Eu, Você, Ele e os Outros", obra italiana filmada inteiramente no Rio de Janeiro.

Começou na TV Globo em 1967, na novela "Anastácia, a Mulher sem Destino", seguida de várias participações nos anos 70, como "Irmãos Coragem", "Cavalo de Aço", "Escrava Isaura" e "Pecado Capital".

Ao todo atuou em 26 novelas, sendo seu último trabalho em 2005, na novela Bang-Bang.

Torcedor do Flamengo, envolveu-se politicamente com o clube, chegando a ocupar os cargos de diretor de Relações Públicas e diretor de Futebol na administração de André Richer no início da década de 1970.

Após se aposentar das telas do cinema e da televisão, voltou a participar da vida política do clube.

Dary Reis morreu no Rio de Janeiro em 26 de dezembro de 2010, aos 84 anos, vítima de complicações de uma doença no cérebro.